Aumento de 400,00€ aos professores?

MetaProf dedica este espaço à primeira queixa coletiva de professores que é dirigida à Provedoria de Justiça, após uma curta recolha de assinaturas.
Esta primeira queixa, submetida hoje ao seu destinatário, surge como manifestação de desagrado dos professores, face à notícia veiculada nas televisões, relativamente a um suposto “aumento de 400,00€ aos professores”, na voz do Ministro da Presidência António Leitão Amaro.
Esta notícia foi imediatamente replicada noutros meios de comunicação e redes sociais, despoletando uma opinião pública errada acerca da situação dos professores, do ponto de vista das suas condições salariais, bem como do incumprimento do Estado perante a nossa classe profissional.
Especialmente danosa, e que desencadeou especial revolta nos professores, foi a notícia datada de 11 de junho de 2024, no jornal Correio da Manhã, da autoria do jornalista Bernardo Esteves.
A presente queixa à Provedoria de Justiça culmina, assim, no contexto desta notícia no jornal Correio da Manhã, pretendendo-se que a verdade seja reposta de imediato, e que seja dirigida à opinião pública.
Deixe um comentário